Blog do EliseuBlog do Eliseu

Brazil Conference. Fundador da Experato participa em evento no MIT e na Harvard University.

02 de maio de 2017 às 22:22 Por Postado em Blog do Eliseu, Experato Educação, Podcast
Brazil Conference Jorge Paulo Leman

Eliseu Mânica Júnior teve a oportunidade de estar lado a lado de grandes figuras na Brazil Conference 2017. Warren Buffett, Jorge Paulo Leman, Kaká, Flávio Augusto, Camila Farani, Luciano Huck, Sérgio Moro, Dilma Rousseff, entre muitos outros.

Ouça agora.

Me passe o seu whatsapp, vamos conversar para melhorar sua previdência

20 de fevereiro de 2017 às 18:55 Por Postado em Blog do Eliseu, Experato Educação

A previdência privada é de grande importância na vida do brasileiro. Tenho comentado aqui sobre o poder de comparação de fundos de previdência, sendo que em alguns casos as diferenças chegam a 30% a mais de retorno, em fundos com a mesma categoria de investimento. Por que isso acontece?

Como principal problema, posso citar a falta de comparação.

Nos investimentos, principalmente na previdência privada, a falta de uma atitude mais ativa, ainda impera entre os brasileiros.

Nos Estados Unidos, os investimentos são em grande parte feitos através dos financial advisors, profissionais que procuram os melhores retornos, realizando comparativos e facilitando a vida para o investidor. Esse processo está engatinhando no Brasil, mas vem ganhando força.

Continue lendo

Minha previdência rende pouco, o que fazer?

14 de fevereiro de 2017 às 19:43 Por Postado em Blog do Eliseu, Experato Educação

Assim como a poupança, a previdência privada é um dos investimentos mais tradicionais dos brasileiros. Infelizmente, ambos são investimentos que ainda podem ser melhorados.

A previdência é muito utilizada como meio de abatimento de imposto de renda. No caso da previdência PGBL, é possível deduzir o imposto de renda no valor de 12% sobre a quantia tributável.

Nesse artigo, vou focar em como melhorar a previdência que você tem; ou, caso não tenha, em como escolher a melhor previdência, desde o início da aplicação.

Continue lendo

Onde Investir em 2017

06 de janeiro de 2017 às 17:27 Por Postado em Blog do Eliseu
Onde Investir em 2017

Começa o ano e explode o número de artigos sobre “Onde investir em 2017” porém, cabe ser feita uma retrospectiva do que aconteceu no ano passado, que nos guiará pelo que devemos fazer nos investimentos em 2017.

O ano de 2016 foi difícil. Em termos econômicos, no Brasil, isso não vem sendo novidade há três anos já.

Segundo a ótica de crescimento, dá pra dizer que é a pior crise econômica de nossa história. Fechamos agora o PIB com queda de 3,5% (em dados extraoficiais) e a inflação por volta de 6,7% (IPCA).

Continue lendo

Mais uma etapa termina e outros desafios começam – obrigado!

29 de dezembro de 2016 às 05:08 Por Postado em Blog do Eliseu

Olá!

Estamos chegando ao fim de mais um ano. É o sexto ano-novo que comemoramos na Experato. Muita coisa se passou desde que começamos a empreender na área de finanças e investimentos; muitas mudanças de rumos na economia.

Tivemos que nos reinventar várias e várias vezes. Não apenas a economia e as mudanças que incorreram exigiram isso de nós, mas também o fato de melhorarmos o que já estávamos fazendo.

Warren Buffet, o maior investidor de nossa época e terceiro mais rico do mundo, já afirmou que vê a sua tarefa de gerir os investimentos que as pessoas confiam em suas mãos, como um quadro de Picasso ou mais diretamente, uma obra de arte.

Continue lendo

5 investimentos em renda fixa para garantir sua aposentadoria

14 de setembro de 2016 às 06:40 Por Postado em Blog do Eliseu, Experato Educação
cinco investimentos em renda fixa para garantir a sua aposentadoria

Cada vez mais o brasileiro vem se aprimorando e elevando o seu conhecimento em renda fixa.

Sabendo dessa demanda, listo aqui 5 investimentos em renda fixa para garantir a sua aposentadoria.

1 – NTN-Bs

Investimentos em Título do Tesouro, cujo retorno real é um dos mais altos do mundo, como você pode ver aqui, em comparativo de juros reais com outros países. O investimento em Título Público é linkado ao risco do País, no caso, o Governo Brasileiro e, além disso, ele é um investimento pós-fixado, vinculado ao IPCA (inflação oficial do País). Por ter disponibilidade para aplicação até 2050, esse é um Título indicado e mais utilizado por grandes fundos de pensões com o objetivo da aposentadoria.

Continue lendo

Página 1 de 512345