Blog do FelipeBlog do Felipe

Ultimas oportunidades de alocação em investimentos conservadores e rentáveis

09 de fevereiro de 2017 às 19:38 Por Postado em Blog do Felipe, Renda Fixa

Estamos entrando em um ciclo de queda das taxas de juros cada vez mais forte.

Isso se deve ao controle da inflação, onde o IPCA de janeiro teve alta de 0,38%, a menor taxa para esse mês desde a criação do índice em 1979.

Com a inflação controlada, o Banco Central deverá acelerar a queda da taxa SELIC, que hoje está em 13% ao ano. Alguns analistas acreditam que a taxa poderá recuar de 0,5% a 1,00% na próxima reunião do COPOM. A estimativa que a taxa SELIC feche o ano em 9,75% ao ano.

Isso mostra que poderá ser uma das últimas oportunidades para alocar em investimentos conservadores que podem buscar um retorno interessante e ter uma boa rentabilidade no período de queda de juros.

Continue lendo

Imposto de Renda: como declarar seus investimentos.

15 de abril de 2016 às 05:08 Por Postado em Blog do Felipe, Renda Fixa

A declaração de aplicações financeiras no Imposto de Renda (IR) costuma gerar dúvidas frequentes. Quais são os dados necessários? Onde incluí-los? Algum item da declaração mudou em relação ao ano passado? O Financista fez um guia com o passo a passo de como e onde preencher cada investimento a ser declarado no programa da Receita Federal.

Continue lendo

Renda fixa: Onde investir em 2015 com rentabilidade e segurança

19 de janeiro de 2015 às 10:08 Por Postado em Blog do Felipe, Renda Fixa

Conheça as principais aplicações conservadoras que chamam a atenção para 2015.

Essa semana recebi vários e-mails com muitas perguntas em comum: “como e onde investir em 2015 com segurança?” O artigo de hoje trará mais informações para uma carteira conservadora de investimentos que tem o objetivo principal de ganhar da inflação com risco baixíssimo. A vantagem do mercado é que ele é amplo, existindo modalidade de investimentos para todos os perfis.

Continue lendo