Blog do João HenriqueBlog do João Henrique

Planejamento Financeiro é Sinônimo de Educação Financeira. É Inteligente, Estratégico e Tático!

06 de setembro de 2016 às 16:45 Por Postado em Blog do João Henrique
Planejamento Financeiro é Sinônimo de Educação Financeira.

Atualmente a nossa economia sofre variações e é vulnerável a fatores globais! Sim, não importa onde estejamos localizados e se atuamos ou não no mercado de trabalho.

Neste contexto, Planejamento Financeiro é um processo racional, estratégico, que torna-se uma ferramenta, utilizado para administrar sua renda, seus investimentos, suas despesas, seu patrimônio, suas decisões e até mesmo duas dívidas. E o objetivo deste planejamento é tornar realidade seus sonhos, desejos e aspirações, como por exemplo aquisição da casa própria, poupar para educação dos filhos, fazer a viagem dos sonhos, investir de acordo com o perfil pessoal, ser bem sucedido na carreira profissional, pagar menos impostos de maneira lícita, tornar-se um empresário, aposentar-se confortavelmente, preparar sucessão familiar e atingir a tão sonhada independência financeira.

Continue lendo

Você é bem-vindo aqui.

17 de agosto de 2016 às 01:32 Por Postado em Blog do João Henrique
João Henrique Antunes de Carvalho

Olá, bem-vindo(a)! Em tempos de Olimpíadas gostaria de estrear o meu blog aqui na Experato com uma frase do Flávio Augusto que li hoje e gostei muito:

“Quem diz que é fácil subir no lugar mais alto do pódio é mentiroso. Quem diz que é impossível chegar lá é um sabotador de sonhos. Afaste-se dos dois!”

É isso mesmo! Num cenário de crise política, econômica e de confiança que vivemos em nosso país, sabemos que o que torna a missão mais complicada é justamente a sobreposição das três crises, mas também sabemos que o que não queremos mais ao nosso lado, e nem a nossa frente, liderando, são “mentirosos” e “sabotadores”.

Eu, particularmente, acredito que estamos caminhando para a verdadeira mudança de rota, para uma “higienização” na cultura social, econômica e política do Brasil. Isso é inevitável! Não estamos vivendo uma “Era de mudanças”. Estamos vivendo uma “mudança de Era”!

Continue lendo