Experato EducaçãoExperato Educação

1% ao mês com Renda Fixa nunca mais?

10 de março de 2017 às 19:52 Por Postado em Experato Educação

Ficar atento ao mercado financeiro, acompanhar tendências, ler relatórios faz parte da rotina de um profissional que trabalha com investimentos.

Isso é tão recorrente que o profissional acaba sendo influenciado por referências no mercado como Empíricus, Mara Luquet, Ricardo Amorim entre outros.

Mas ler conteúdo, ouvir opiniões de grandes nomes no cenário nacional não isenta o assessor de investimentos de ter sua própria visão de mercado.

Afinal, todo assessor da Experato Investimentos tem no mínimo uma pós-graduação no assunto. Não levando em consideração as certificações AMBIMA, ANCORD, e o processo de aprendizagem contínuo que todos são submetidos.

Temos comentado sobre a possibilidade de queda da taxa Selic desde agosto de 2016.

Pois bem, este cenário esta se concretizando a cada reunião do Copom, rendimentos atrelados ao CDI vêem perdendo rentabilidade.

Analistas chegaram ao patamar de projetar um CDI de 8,5% ao ano em janeiro de 2018.

Quando recebo um relatório reiterando que a taxa de juros no Brasil ainda é altíssima, mesmo com as recentes quedas, que ainda vale apostar em aplicações atreladas ao CDI, fico me perguntando:

O investidor precisa ter tanto medo assim da volatilidade?

Se fizermos essa aposta e continuarmos tendo uma rentabilidade próxima a 100% do CDI (inferior a maioria dos títulos da nossa plataforma, que renumeram 118% do CDI) , ao final do ano estamos com o rendimento próximo a poupança!

Investidores que optaram por CDB’s de IPCA + (ainda temos títulos que renumeram IPCA + 7 em nosso portfólio) estão assegurando bons retornos com a queda de juros.

Já investidores de migraram para fundos multimercados (maior volatilidade) estão tendo rentabilidade próxima a 2% ao mês, na média!

Cabe ao cliente decidir qual é o retorno desejado. A previsão, na conjectura nacional, para os próximos 3 anos é o fim do rendimento mensal em torno de 1% na renda fixa.

Este panorama só reforça a importância do assessor de investimentos e as inúmeras alternativas apresentadas por ele para o seus investimentos.

Sair do básico, ter produtos inovadores que garantem 100% do capital protegido (COE), estudar os ativos que compõem cada fundo de investimentos, balancear a carteira procurando o melhor retorno vs risco, é a especialidade da Experato Investimentos. Venha conversar conosco.

Graduado em Ciências Contábeis Especialistas em Finanças e Mercado de Capitais Agente Autônomo de Investimentos credenciado pela CVM Instrutor Experato Educação Sócio da Experato Investimentos