Experato EducaçãoExperato Educação

Onde procurar informações sobre investimentos em Renda Fixa

06 de abril de 2017 às 21:02 Por Postado em Experato Educação

Todo o investidor deve ter ouvido falar em investir em renda fixa. Renda fixa é um investimento conservador, normalmente o primeiro passo quando se começa a investir.

Toda vez que você pega dinheiro emprestado no banco, você paga juros. Na renda fixa é o oposto você empresta dinheiro para o banco e recebe juros por isso.

Incomum é o investidor saber que mesmo investindo em renda fixa deve ter uma estratégia de investimentos.

Quem sabe como investir em renda fixa de maneira ativa?

Nem sempre o melhor titulo para investir hoje é o melhor para se investir amanhã. Isso porque a economia muda e os ciclos econômicos se alteram. De maneira que a cada momento teremos um titulo que se beneficiará mais que o outro.

Por exemplo:
INFLAÇÃO ELEVADA = TITULOS INDEXADOS CDI
QUEDA DA INFLAÇÃO = TITULOS PRÉ-FIXADOS

Já pensou se o investidor trocar e investir em um pré-fixado em época de elevação da inflação? Terá um belo prejuízo!

Imagina se você, investidor, é aquele que deixa o seu dinheiro parado em uma aplicação independente da conjectura econômica. Você acabará tendo um rendimento bem inferior ao resto do mercado. Portanto, esqueça aquela estratégia de colocar o dinheiro no tesouro e esquece-lo até o vencimento.

É preciso estudar o cenário econômico em detalhes, procurar a cada momento o melhor título.
Por que devo procurar a corretora para me informar sobre o melhor investimento e não uma agência bancária?

Simples!

Por que até a Mara Luquet, consultora de finanças pessoais da rede globo, percebeu onde devemos nos informar. Veja o vídeo:

Administrador, CRA-RS 49236. Sócio da Experato Educação. Idealizado do Conexão Noroeste, evento de empreendedorismo da região noroeste do Rio Grande do Sul. Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.